Assunto abordados
• Fazer com que o educando pense produtivamente, desenvolvendo seu
raciocínio utilizando recursos pessoais e enfrentando novas situações;
• Desenvolver iniciativa, espírito explorador, criatividade e independência;
• Fazer com que o educando saiba como usar as diferentes linguagens e suas especificidades na resolução de problemas do dia a dia;
• Provocar uma modificação da atitude do aluno em relação ao processo de ensino – aprendizagem, isto é, a autoaprendizagem;
• Minimizar a deficiência dos alunos em relação ao conteúdo de língua portuguesa;
• Proporcionar a interatividade entre docente e alunos neste processo de ensino – aprendizagem;
• Tornar as aulas de linguagens e gêneros mais interessantes e desafiadoras;
• Integrar várias dimensões da personalidade: afetiva, social, motora e cognitiva;
• Proporcionar um aumento qualitativo no conhecimento do aluno em relação
às necessidades de adaptação às formas exigidas no meio acadêmico.
Público Alvo
• Alunos das series finais do ensino fundamental; ensino médio e graduações.
• Pessoas interessadas em desenvolvimento de habilidades linguísticas, comunidade em geral.
Local
Faculdade Inspirar Curitiba
Rua Inácio Lustosa | nº792
Sao Francisco | Curitiba/PR
Certificação
Ao final do evento os participantes receberão Certificado.
Ministrante
Gabriela Guizalberti Garcia
• Formada em letras pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, e terminando o mestrado em linguística aplicada na mesma instituição, com especialização na análise de produção escrita no início da formação acadêmica, ou seja, na inserção do aluno nos estilos de produção da academia.
• Atua na área de ensino de interpretação e produção textual de gêneros acadêmicos, laborais e cotidianos, tanto na oralidade quanto na escrita, e normatização da língua portuguesa; tendo trabahado, nos últimos 8 anos, com turmas de ensino médio e preparação para vestibulares e concursos púbicos.