Um dos valores da Faculdade Inspirar é garantir a qualidade dos serviços e, prezando por este valor, a instituição cria a Central de Relacionamento com o Aluno. A finalidade deste setor é dar total suporte a você.
No site da Faculdade Inspirar você encontra o Portal do Aluno que é seu principal canal de comunicação durante o seu curso. Na extremidade direita do menu superior, você verá a aba ACESSO/ PORTAL DO ALUNO.
Clicando em Portal do Aluno seu usuário e senha serão solicitados - no seu primeiro acesso, o sistema irá solicitar uma alteração da senha.
Ao fazer a alteração da senha, você verá que todas as opções do menu estarão bloqueadas até que você faça a assinatura online do contrato. Na tela inicial do portal estará disponível um ícone para assinatura do contrato - basta clicar para visualizar as cláusulas. Leia com atenção os termos do contrato, especialmente os valores descritos na cláusula 5ª: é importante ressaltar que os valores correspondem ao valor INTEGRAL do curso sem os descontos firmados no momento da compra. Anexo ao contrato você verá os contatos mais importantes da Inspirar.
Feita a leitura do contrato, clique em LI E ACEITO OS TERMOS ACIMA ESPECIFICADOS. Depois siga as orientações para a conclusão da assinatura digital. Sempre que quiser acessar a via do contrato, esta fica disponível em IMPRESSÃO DECLARAÇÃO CRONOGRAMA.
Pronto! Agora todo o conteúdo do portal estará liberado
AULAS ONLINE
As aulas das disciplinas online estão disponíveis no Portal do Aluno. No menu da esquerda você vai encontrar o ícone AULAS ONLINE - ao clicar ali verá os links para acesso aos vídeos das aulas.
Ao escolher a aula que deseja assistir, clique para acessar os vídeos - cada vídeo corresponde a um conteúdo específico da aula. Após escolher o conteúdo que deseja assistir clique em INICIAR AGORA e a aula será exibida. Lembre-se que além de assistir os vídeos você precisa realizar as provas das disciplinas.
PROVAS DAS DISCIPLINAS ONLINE
No menu da esquerda você vai encontrar o ícone PROVAS ONLINE - ao clicar em provas você verá o campo ano/semestre e o campo disciplina - selecione o ano e o semestre que iniciou seu curso, deixe o campo disciplina com a palavra “selecione” e clique em FILTRAR. As provas que você precisa realizar serão listadas. ATENÇÃO: ao clicar no ícone RESPONDER A PROVA você terá 60 minutos para finalizar a resolução da prova e a nota que tirou aparecerá ao finalizar a realização da mesma. Caso você não atinja a nota mínima 7,0 na primeira resolutiva você ainda terá mais duas tentativas para refazer a prova - para fazer a prova novamente siga os mesmos passos que fez para responder pela primeira vez.
TCC
Caso você tenha optado pela realização do Trabalho de conclusão de curso, no menu da esquerda do Portal do Aluno você vai encontrar o ícone ARQUIVOS INSTITUCIONAIS e ao clicar ali terá acesso à pasta ORIENTAÇÃO TCC PÓS-GRADUAÇÃO. Ao clicar na pasta estarão disponíveis todos os documentos, modelos e normas que vai precisar para confecção e entrega do seu trabalho de conclusão de curso. Baixe os arquivos e os utilize como base para elaboração e entrega do seu artigo. Lembre-se que a data de entrega do seu artigo será a data final do seu curso que consta no seu contrato, que pode ser acessada na aba de documentos.
REQUERIMENTOS
O módulo de requerimentos é seu canal oficial e direto para solicitar serviços diversos da secretaria como por exemplo um pedido de reposição de um módulo que você não pode assistir. Ele está localizado no meu à esquerda do seu portal do aluno. Para acessá-lo basta clicar na aba REQUERIMENTOS, no canto superior direito da sua tela estará disponível o botão NOVO REQUERIMENTO - ao clicar você deverá escolher uma opção. Leia as instruções, preencha os campos solicitados, insira um anexo se for o caso, e clique em gerar requerimento. Na sua tela aparecerá uma mensagem de confirmação, informando que seu requerimento foi gerado com sucesso. Após a solicitação todos os requerimentos solicitados ficaram listados e você poderá acompanhar o andamento sempre que quiser.
DECLARAÇÕES
Você sabia que o aluno da Faculdade Inspirar pode emitir de forma simples e sem custo declarações de presença nas aulas, histórico escolar, declaração de matrícula, cronograma de aulas entre outros? Basta acessar o Portal do Aluno e no menu da esquerda clicar na aba IMPRESSÃO DECLARAÇÕES / CRONOGRAMA. Ao clicar você verá as opções dos documentos disponíveis para impressão. Escolha o documento que deseja, selecione a turma e clique no ícone imprimir - o documento será salvo no formato PDF podendo ter sua autenticidade validada através do código impresso no rodapé da página.
MATERIAL DE APOIO/
NOTAS E FREQUÊNCIA
Sempre que um professor postar conteúdos para a aula você poderá acessar clicando no item MATERIAL DE APOIO no menu da esquerda do seu portal. Na pasta você verá a lista de professores e os materiais postados: escolha o material que deseja acessar e clique em baixar material. Você também pode controlar suas notas e frequência nas aulas através do portal, clicando no ícone NOTAS E FREQUÊNCIA você terá acesso a estas informações - é importante ressaltar que se você estiver ou já esteve matriculado em mais de um curso, você vai precisar utilizar a ferramenta filtro para selecionar o curso que deseja visualizar, tanto as notas e frequência quanto os materias de apoio.